Thursday, June 12, 2008

GPS do iPhone 3G: Navegação em tempo real - permitida ou não??



Dá-lhe ALL,

A pergunta acima é a que diversos Blogs e Fóruns estão fazendo diariamente...

Pq??

Tudo por causa da licença do SDK que diz:



O que a grande maioria tem entendido dessa licença, é que a Apple estaria impedindo que empresas especializadas desenvolvessem programas que determinassem rotas em tempo real, ou seja, serviria apenas para precisa localização atual, sem funcionar como acompanhamento passo a passo.

Eu discordo desse entendimento geral...

Na minha modesta e (talvez viajante) opinião, eu acho apenas que a Apple está impedindo a criação de programas que funcionem no estilo "piloto automático", ou seja, que assumam o controle de alguma maneira do veículo, por ex., pois uma falha pode ser fatal.

Posso estar totalmente enganado, mas essa é minha interpretação inicial desse texto.

PORÉM....não duvido de uma eventual censura prévia mesmo!!

O jeito é esperar um pronunciamento oficial do Steve Jobs. ;)

That's all folks....


No comments:

Post a Comment